TEMPERO DA VIZINHA (Fernando Cavallieri e Ricardo Moreira)

Minha vizinha usa um tempero estranho
Um quê de show de reggae 
numa praia de Trindade 
Vou ver com ela onde é que eu compro, 
onde é que apanho 
Será que... será que tem lá no mercado da cidade?

E todo dia, enquanto eu tomo o meu banho, 
eu vejo o fumacê que pelo meu vitraux invade 
Será que é caro pra quem ganha o que eu ganho?
Será que... será que só se vende em grande quantidade?

Se eu for plantar, a poda é feita em qual tamanho?
Será que o governo vai criar dificuldade? 
Será que os chefs dos programas que acompanho... 
Será que dão umas dicas pra se usar com propriedade?

Um dia desses, eu prometo que me assanho 
e peço um tapaué pra saciar minha vontade, 
se for preciso, eu pago à vista e nem barganho
 “ai, meu Deus”, é que essa fome chega ser uma crueldade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAFÚNCIO (Ricardo Moreira)

O JOIO E O TRIGO (Ricardo Moreira)

INVISÍVEIS (Ricardo Moreira)