BELLE EPÓXI (Ricardo Moreira)


Por favor, será que alguém pode me situar?

Uma noção qualquer sobre o horário?!...

Volto de um mergulho no universo literário,

porém, se disser que solitário, minto:

Eu estava com garrafas de absinto.


Tentando juntar fragmentos da Belle Epòque,

nesses tempos em que o verso anda extinto

Talvez digam que isso já “não cole”

- e esteja mais pra “belle epóxi” -

e que eu seja mais sucinto.


Sem fio da meada e perdido no labirinto,

em busca de um fim para o meu texto a todo custo.

Eis que eu voltei com tudo pronto a este recinto...

o telefone me trouxe à real com um susto,

Dar parceria a quem ligou é só o justo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAFÚNCIO (Ricardo Moreira)

O JOIO E O TRIGO (Ricardo Moreira)

INVISÍVEIS (Ricardo Moreira)